saopaulo.sp.gov.br
|
Cidadão SP
       
/goversp
Cultura e
Economia Criativa
Compartilhe este evento
Notícia
West Side Story estreia em abril

Theatro São Pedro inicia sua temporada de espetáculos com uma montagem original de West Side Story, de Leonard Bernstein (1918-1990). Serão ao todo 24 récitas – com estreia no dia 17 de abril e pré-estreia no dia 15, o espetáculo fica em cartaz até o dia 17 de maio. Com direção artística de Charles Möeller e Cláudio Botelho, e direção musical de Cláudio Cruz, o espetáculo estreia no dia 17 de abril, e terá 24 apresentações! Os ingressos vão de R$ 15 (meia) a R$ 80, e estão a venda na bilheteria do teatro.

Estreada em 1957, é reconhecida até hoje como um dos maiores títulos da história da Broadway, e conta uma versão atualizada da história de Romeu e Julieta – em um bairro marcado pelo conflito entre gangues de rua, Tony, um trabalhador branco, e Maria, uma jovem garota porto-riquenha, vivem um amor visto como impossível pela sociedade. Nascido em Nova York, Leonard Bernstein foi uma das principais personalidades da música do século XX, atuando como compositor, maestro, pianista e educador. Foi diretor musical da Filarmônica de Nova York entre 1958 e 1969 – período em que se dedicou à popularização do repertório clássico – e regeu as maiores orquestras do mundo.

O maestro Cláudio Cruz (direção musical) volta ao Theatro São Pedro após comandar títulos como Don Giovanni, La Belle Hélène, e a premiada Sonho de uma Noite de Verão. Já Charles Möeller e Cláudio Botelho (direção artística) fazem sua estreia no #NossoTheatro; a premiada dupla é responsável por alguns dos principais espetáculos musicais do Brasil nos últimos anos – em 2020, Möeller e Botelho completam 30 anos de parceria, com um currículo que conta com montagens como Hello, Gershwin e Nine, Um Musical Felliniano.

Theatro São Paulo 2020 © Todos os direitos reservados