O ano de 2014 será intenso para o São Pedro. Além de abrir novas inscrições para a Academia de Ópera, o teatro forma sua primeira turma de cantores líricos, apresenta a inédita As Horas Vazias, de Ricardo Llorca, realiza a edição crítica de Ártemis – em comemoração aos 150 anos do brasileiro Alberto Nepomuceno – e lança uma novo ciclo de concertos, a Série Matinal.
A temporada também marca o início dos preparativos para a comemoração do aniversário de 100 anos do São Pedro, em 2017. Segundo o Secretário de Cultura, Marcelo Mattos Araujo, presente no evento de lançamento, o Theatro São Pedro tem consolidado a proposta de estimular compositores brasileiros contemporâneos e resgatar a produção operística nacional. “Ao mesmo tempo, sua temporada não deixa de contemplar óperas tradicionais e populares – tudo isso integrando à atividade de formação de novos cantores, algo único no País. No conjunto, as atividades do São Pedro integram uma política de difusão da linguagem ópera, sendo capaz de atrair novos públicos, apresentar novas obras ao público cativo e apoiar a formação de profissionais”, conclui.
Para saber sobre a programação de óperas, clique aqui.
Sobre a programação de concertos, clique aqui.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.