saopaulo.sp.gov.br
|
Cidadão SP
       
/goversp
Cultura e
Economia Criativa
Compartilhe este evento
Notícia
Theatro São Pedro apresenta ópera Poranduba com recursos de acessibilidade nesta semana!

As pessoas com deficiência da Grande São Paulo terão a oportunidade de assistir à ópera brasileira “Poranduba”, de Edmundo Villani-Côrtes, com recursos de acessibilidade. As apresentações inclusivas acontecerão em 29 de abril e 1º de maio, às 20 horas, e em 3 de maio, às 17 horas, no Theatro São Pedro – equipamento da Secretaria do Estado da Cultura de São Paulo, administrado pela Organização Social Instituto Pensarte. Os espetáculos contarão com audiodescrição, janela de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) e legendas desenvolvidas pela OSCIP Mais Diferenças.

O conteúdo acessível será transmitido por meio do aplicativo WhatsCine smarthphones tablets. Para maior conforto e praticidade, os usuários devem baixar previamente o app gratuito das lojas do Google (Google Play) ou da Apple (AppStore). Os recursos são transmitidos automaticamente. Basta se conectar à rede WiFi grátis do WhatsCine na sala de apresentação. Obs: Leia abaixo o passo-a-passo no “Guia do WhatsCine”.

Ingressos – Os preços dos ingressos variam de 20 a 70 reais. Eles podem ser adquiridos na bilheteria do Theatro (Acesso pela Rua Barra Funda, 171, próximo ao Metrô Marechal Deodoro) de terça a domingo, das 10h às 22h, ou no Ingresso Rápido pelo site www.ingressorapido.com.br ou pelo telefone (11) 4003-1212.

Há meia-entrada para pessoas com deficiência e um acompanhante, conforme a Lei nº 12.933/2013. Estudantes, aposentados, pessoas acima dos 60 anos e professores da rede pública estadual, devidamente identificados, também têm direito ao desconto.

O espetáculo – A ópera “Poranduba” estreou em 2007 no Festival Amazonas de Ópera, em Manaus (AM), e é exibida pela primeira vez na capital paulista como o segundo título da temporada lírica de 2015 do Theatro São Pedro. Baseado no libreto de Lúcia Pimentel Góes, Poranduba narra contos e lendas indígenas que têm como elemento comum a presença do fogo.

Nesta montagem, a Orquestra do Theatro São Pedro (Orthesp) é regida pelo maestro André Dos Santos. O elenco da Academia de Ópera Theatro São Pedro terá a companhia do Coro Infanto-juvenil da Escola Municipal de Música e do Coral Lírico Paulista. A criação é assinada pelo Atelier Marko Brajovic.

Theatro São Paulo 2021 © Todos os direitos reservados