saopaulo.sp.gov.br
|
Cidadão SP
       
/goversp
Cultura e
Economia Criativa
Compartilhe este evento
Notícia
Série Música de Câmara Brasileira dia 24/02, com entrada franca

No dia 24 de fevereiro, o Theatro São Pedro apresenta a série “Música de Câmara Brasileira”, que ao longo da temporada de 2015 vai apresentar composições dos séculos XX e XXI. A série tem a curadoria do jornalista e crítico musical Irineu Perpetuo Franco, além da participação dos músicos da Orquestra do Theatro São Pedro e de cantores da Academia de Ópera Theatro São Pedro.

No programa do concerto, o público poderá acompanhar obras de Ronaldo Miranda (1948), Cal Vima; Edino Krieger (1928), Balada do Desesperado, Sonâncias II e Sonetos de Drummmond; Guerra-Peixe (1914-1993), Sumidouro. As canções serão interpretadas pela mezzo-soprano Caroline Jadach, o barítono Eduardo Fujita e os músicos Ariel Sanches (violino),  Fabrício Rodrigues (violoncelo) e André Dos Santos, no piano.

SERVIÇO

Série Música de Câmara Brasileira

24/2 terça 12h

Theatro São Pedro

Caroline Jadach, mezzo-soprano

Eduardo Fujita, barítono

Ariel Sanches, violino

Fabrício Rodrigues, violoncelo

André Dos Santos, piano

Programa
Ronaldo Miranda (1948)

Cal Vima, para mezzo-soprano, violoncelo e piano

Edino Krieger (1928)

Balada do Desesperado, para barítono e piano

Sonâncias II, para violino e piano

Sonetos de Drummond, para mezzo-soprano e piano

  1. Os poderes infernais
  2. Carta

III.     Legado

Guerra-Peixe (1914-1993)

Sumidouro, para barítono, violino, violoncelo e piano

  1. Noite-dia (“Pituna-ara”)
  2. Itinerante (Nuvem)

III.     Interlúdio (Instrumental)

  1. Ciclos
  2. Sumidouro

Entrada Franca

Sobre a Série:

Esta Série tem como objetivo principal mostrar um panorama, o mais amplo possível da criação musical camerística brasileira dos séculos XX e XXI. Este repertório é imenso e tem pouquíssimas oportunidades de ser ouvido nas salas de concerto. Uma incontável quantidade de obras de nossos destacados compositores vivos, continuam engavetadas ainda inéditas, ou foram apresentadas uma ou duas vezes em ambientes universitários ou “domésticos”.

Ao lado de obras de consagrados compositores já falecidos poderemos escutar várias obras de grandes compositores brasileiros em atividade e de vários jovens compositores ainda bastante desconhecidos do grande público de concertos.

Esta Série tem a curadoria do jornalista e crítico musical Irineu Franco Perpétuo e prioriza a participação dos músicos da ORTHESP – Orquestra do Theatro São Pedro e de cantores da Academia de Canto do Theatro São Pedro.

Duração: 90 minutos

Theatro São Pedro

Rua Dr. Albuquerque Lins, 207

Telefone: (11) 3661.6600

636 lugares

Theatro São Paulo 2021 © Todos os direitos reservados