saopaulo.sp.gov.br
|
Cidadão SP
       
/goversp
Cultura e
Economia Criativa
Compartilhe este evento
Notícia
Orthesp e Mariella Devia fazem concerto sob regência de Giuseppe Sabbatini
foto-site

A Orquestra do Theatro São Pedro e a soprano italiana Mariella Devia se apresentam sob a regência de Giuseppe Sabbatini, nos dias 28 de agosto, às 20h30 e 31 de agosto, às 17h, no Theatro São Pedro.

Este concerto faz parte da Série Oficial Ciclo Grandes Vozes, que é responsável pela vinda ao Brasil dos mais importantes cantores da cena lírica internacional para masterclasses, recitais e concertos, e conta com a participação de consagrados artistas como Magda Olivero, Vicente Sardinero, Virginia Zeani, Adelaida Negri, Sylvia Sass, Viorica Cortez, Rita Contino.

Giuseppe Sabbatini
Regência

Nascido em Roma, Sabbatini teve sua formação musical como contrabaixista e em seguida iniciou seus estudos em canto. Durante sua carreira como tenor, foi um dos principais cantores líricos italianos a atuar em todos os grandes teatros e salas de concertos do mundo. Atualmente Sabbatini atua como diretor de orquestra e como professor de canto em master classes. Destaque para o seu trabalho desenvolvido na Aslico de Milão, na Escola de Ópera do Comunale de Bologna, na Santa Cecília de Roma, no Conservatório Verdi de Milão e na Academia Suntory de Tókio. Como regente, Sabbatini já esteve à frente da Filarmônica de São Petersburgo, Orquestra do Festival Puccini, entre outras.

Mariella Devia
Soprano

Uma das principais sopranos dos últimos anos no cenário internacional, Mariella Devia é formada pela Accademia Nazionale di Santa Cecilia, em Roma, com Iolanda Magnoni. Sua estreia nos palcos foi em Treviso, no papel de Lucia di Lammermoor, em 1973. Reconhecida por sua brilhante carreira no belcanto e no repertório de Mozart e Verdi, Devia frequentemente se apresenta nos mais prestigiados teatros e salas de concerto do mundo. Destaque-se seu trabalho com maestros como Claudio Abbado, Riccardo Chailly, Gianluigi Gelmetti, Zubin Mehta, Riccardo Muti e Wolfgang Sawallisch.

PROGRAMA

BELLINI
Capuleti e Montecchi
Sinfonia

Capuleti e Montecchi
Eccomi in lieta vesta

Norma
Sinfonia

Norma
Casta diva…Ah! Bello…

DONIZETTI

Don Pasquale
Sinfonia

Lucia di Lammermoor
Regnava nel silenzio…Quando rapito…

INTERVALO

PUCCINI
Manon Lescaut
Intermezzo
La rondine
Chi il bel sogno di Doretta

Turandot
Tu che di gel

Suor Angelica
Intermezzo

MASSENET
Manon
Adieu, notre petite table

GOUNOD
Romeo et Juliette
Je veux vivre

Série Oficial
Ciclo Grandes Vozes
Giuseppe Sabbatini | regência
Mariella Devia | soprano

28 de agosto, às 20h30
31 de agosto, às 17h

Theatro São Pedro 
Rua Dr. Albuquerque Lins, 207 – São Paulo
Tel: (11) 3667 0499

Bilheteria 
Terça a domingo, das 10h às 22h

Theatro São Paulo 2021 © Todos os direitos reservados