Governo do Estado de São Paulo
SP + Digital Flickr Governo de São Paulo Linkedin Governo de São Paulo TikTok Governo de São Paulo Youtube Governo de São Paulo Facebook Governo de São Paulo Instagram Governo de São Paulo Facebook Governo de São Paulo

/governosp

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Contraste

  • SP + Digital
  • Flickr Governo de São Paulo
  • Linkedin Governo de São Paulo
  • TikTok Governo de São Paulo
  • Twitter Governo de São Paulo
  • Youtube Governo de São Paulo
  • Instagram Governo de São Paulo
  • Facebook Governo de São Paulo
  • /governosp

Idioma   POR   ENG
Ouvidoria
Transparência
SIC
THEATRO SÃO PEDRO ORQUESTRA ACADEMIA DE ÓPERA ORQUESTRA JOVEM APOIE O THEATRO SÃO PEDRO SEU EVENTO NO THEATRO PARCEIROS PROGRAMAÇÃO BILHETERIA NOTÍCIAS FALE CONOSCO MANUAL DO ESPECTADOR
VOLTAR QUEM SOMOS HISTÓRIA FACILIDADES COMO CHEGAR ESTRUTURA MODELO DE GESTÃO POR OS TRANSPARÊNCIA FICHA TÉCNICA
VOLTAR SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO USUÁRIO CANAL DIRETO TRABALHE CONOSCO | PROCESSOS SELETIVOS CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER OUVIDORIA PERGUNTAS FREQUENTES
Compartilhe este evento
Notícia
Óperas: Mozart e Salieri & Renard

O Theatro São Pedro apresenta, nos dias 26 e 27 de junho, uma dobradinha de óperas russas: Mozart e Salieri, Nikolai Rímski-Kórsakov e Renard, de Igor Stravinsky.

Ingressos a venda somente na nossa bilheteria digital: https://theatrosaopedro.byinti.com/#/ticket/


Baixe aqui o Libreto das óperas

RENARD_e_MOZART_e_SALIERI_PROGRAMABaixar



Acompanhe o processo criativo


Direção artística e pedagógica

Confira aqui o post: https://www.instagram.com/p/CQbIHZNjJCh/

“Essa é mais uma oportunidade para mostrar a força que a arte tem de expandir, de trazer esperança e a possibilidade de um número mais pleno e intenso de sensações”.


Confira fotos dos nossos bastidores:


Ricardo Apezzato fala sobre montar uma ópera em tempos de pandemia

“Esse processo questiona tudo o que estávamos fazendo mesmo antes da pandemia. É possível ser inventivo de diversas formas, com novas estruturas e desafios em cena. Para dar certo, contamos com cantores muito preparados, uma ótima direção cênica e musical, além de uma orquestra sempre tocando muito bem”.

Vem conferir aqui a fala completa do Ricardo Apezzatto sobre as óperas:

https://www.instagram.com/theatrosaopedro/

Acompanhe os ensaios

CURIOSIDADES: Ópera e Cinema

Sabia que o filme Amadeus foi inspirado na mesma temática que uma de nossas óperas?

A gente contou mais sobre esse tema em um post super legal no instagram! Confere aqui: https://www.instagram.com/p/CQKE1EEJmgy/

Ele se relaciona com o nosso próximo espetáculo, a dobradinha de óperas russas: Mozart e Salieri e Renard. A primeira delas mostra a mesma mitologia central do filme, que fala da rivalidade criada entre os músicos Wolganf Amadeus Mozart e Antonio Salieri. O filme foi indicado para 53 prêmios, e recebeu 40, incluindo oito Oscars.

O filme, que se transformou em um dos mais premiados dos anos 80, mostra a história de Mozart, mas nos olhos e na mente de Salieri, o antagonista. A obra consegue traduzir a genialidade e o virtuosismo dos artistas, principalmente de Amadeus.


Nota sobre as óperas

150 anos antes de o dramaturgo britânico Peter Shaffer escrever a peça Amadeus (1979), que inspiraria o célebre filme homônimo (1984) de Milos Forman, o pai fundador da literatura russa, Aleksandr Púchkin (1799-1837), criou a primeira elaboração estética do mito de um Salieri invejoso, que assassina o talentoso Mozart: a peça em um ato Mozart e Salieri, uma das quatro Pequenas Tragédias que ele escreveu em meio a uma quarentena (por uma epidemia de cólera), em 1825.

Por: Irineu Franco Perpetuo

Confira a nota completa sobre as óperas:

Nota sobre: Mozart e Salieri & Renard

É AMANHÃ! No primeiro dia de dezembro temos a es É AMANHÃ! No primeiro dia de dezembro temos a estreia de um concerto lindo por aqui. O espetáculo Sin Fronteras conta com a presença da soprano Edna D’Oliveira, sob regência de Mariana Menezes. As apresentações acontecem apenas nos dias 01/12 (sexta), às 20h, e no dia 03/12 (domingo), às 17h. Então corre pra garantir o seu ingresso na nossa bilheteria digital!

Edna D’Oliveira interpreta um repertório especial com obras de Clarice Assad, Samuel Barber e Florence Price. A cantora é uma das mais importantes sopranos na cena lírica brasileira, aclamada por suas interpretações de Villa-Lobos, especialmente das Bachianas Brasileira nº 5 e das Canções da Floresta do Amazonas e vem interpretando estas obras no Brasil e no festival Brazilian Classics do Arhst Center of Miami. 

A cantora já se apresentou em palcos do mundo todo e marca o último mês do ano com essa apresentação especial no #NossoTheatro, com a participação da Orquestra do Theatro São Pedro. Vem ver de perto!
AMANHÃ TEM ENSAIO ABERTO! E logo depois, no fim AMANHÃ TEM ENSAIO ABERTO!  E logo depois, no fim da semana, tem espetáculo. 
O #NossoTheatro apresenta o concerto Sin Fronteras. Em dezembro a Orquestra do Theatro São Pedro recebe a soprano Edna D'Oliveira, sob a regência de Mariana Menezes, com um repertório preparado especialmente para a data.

👉 O concerto acontece no dia 01 de dezembro (sexta-feira), às 20h e dia 03 de dezembro (domingo), às 17h.

O nosso tradicional ensaio aberto acontece no dia 30 de novembro (quinta-feira), às11h. No repertório estão presentes canções de Clarice Assad, Samuel Barber e Florence Price. Os ingressos estão disponíveis na nossa bilheteria digital.

Vamos?

Foto: @heloisabortz
AMANHÃ TEM RECITAL! Tá chegando a hora de assist AMANHÃ TEM RECITAL! Tá chegando a hora de assistir o recital preparado pela Academia de Ópera do Theatro São Pedro. E para mostrar um pouquinho do talento das nossas cantoras e dos nossos cantores, trouxemos um trechinho do Encerramento da Temporada de 2022, assim você pode ter uma ideia do que vai encontrar no palco do #NossoTheatro nos próximos dias.
 
O espetáculo faz parte da nossa Temporada de Música de Câmara e acontece nos dias 29 de novembro e 2 de dezembro, às 20h. Os ingressos estão disponíveis na nossa bilheteria digital.
 
O repertório é uma ótima opção de programação para aproveitar com a família toda e o repertório foi preparado especialmente para a data. O concerto conta ainda com a presença dos pianistas Daniel Gonçalves e Michiko Tashiro Licciardi.

Vamos?
Veja mais
Categorias
#TheatroSãoPedroEmCasa Balé Beethoven 250 Canto Concerto Concerto Online Cultura Entrevistas Música de câmara Ópera Orquestra Theatro São Pedro Português
voltar
MAPA DO SITE
  • Theatro São Pedro
    • Quem somos
    • História
    • Facilidades
    • Como Chegar
    • Estrutura
    • Modelo de Gestão por OS
    • Transparência
    • Perguntas Frequentes
  • Orquestra
  • Academia de Ópera
  • Orquestra Jovem
  • Apoie o Theatro São Pedro
  • Seu evento no Theatro
  • Parceiros
  • Programação
  • Notícias
  • Fale conosco
    • Serviço de Atendimento ao Usuário
    • Canal Direto
    • Trabalhe Conosco | Processo Seletivo
  • Ouvidoria
Theatro São Paulo 2023 © Todos os direitos reservados
Hous
Transparência | Ouvidoria | SIC
Santa Marcelina Cultura Governo do Estado de SP Governo do Estado de SP

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.