Governo do Estado de São Paulo
SP + Digital Flickr Governo de São Paulo Linkedin Governo de São Paulo TikTok Governo de São Paulo Youtube Governo de São Paulo Facebook Governo de São Paulo Instagram Governo de São Paulo Facebook Governo de São Paulo

/governosp

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Contraste

  • SP + Digital
  • Flickr Governo de São Paulo
  • Linkedin Governo de São Paulo
  • TikTok Governo de São Paulo
  • Twitter Governo de São Paulo
  • Youtube Governo de São Paulo
  • Instagram Governo de São Paulo
  • Facebook Governo de São Paulo
  • /governosp

Idioma   POR   ENG
Ouvidoria
Transparência
SIC
THEATRO SÃO PEDRO ORQUESTRA ACADEMIA DE ÓPERA ORQUESTRA JOVEM APOIE O THEATRO SÃO PEDRO SEU EVENTO NO THEATRO PARCEIROS PROGRAMAÇÃO BILHETERIA NOTÍCIAS FALE CONOSCO MANUAL DO ESPECTADOR
VOLTAR QUEM SOMOS HISTÓRIA FACILIDADES COMO CHEGAR ESTRUTURA MODELO DE GESTÃO POR OS TRANSPARÊNCIA FICHA TÉCNICA
VOLTAR SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO USUÁRIO CANAL DIRETO TRABALHE CONOSCO | PROCESSOS SELETIVOS CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER OUVIDORIA PERGUNTAS FREQUENTES
Compartilhe este evento
Notícia
O Piano Brasileiro no século 19

Quer saber um pouquinho da programação do início de março no #NossoTheatro? Então vem cá!

No dia 6 de março (domingo), às 17h, o Theatro São Pedro recebe o concerto O Piano Brasileiro no Século 19, com Karin Fernandes. O Theatro será palco para o lançamento do 14º álbum da pianista, com um repertório que passa por composições de nomes como Alberto Nepomuceno, Henrique Oswald e Carlos Gomes. Os ingressos estão disponíveis na nossa bilheteria digital (link aqui na bio).

Além disso, o álbum conta com duas peças da compositora Chiquinha Gonzaga em primeira gravação mundial da versão original para piano solo – Harmonia do Coração e Angelitude. “O repertório tem um pouco de lirismo, um pouco de nostalgia, mas também peças que, além de bastante líricas, são impetuosas, como os Études pour virtuoses de Napoleão”, destaca a pianista.

Karin conta que escolheu o repertório pensando em mostrar um pouco da produção de alguns compositores e compositora importantes da época, além de também ter selecionado peças que ainda não tinham sido gravadas comercialmente, como é o caso das duas peças da Chiquinha Gonzaga e também dos 3 estudos de Arthur Napoleão.

Para ela, sua principal motivação é a constante busca por conhecer novas peças e sonoridades. “Outro dia me perguntaram por que eu, que sempre preferi gravar peças contemporâneas e inéditas, me voltei para esse repertório do século 19. Minha resposta é que ainda existem muitas peças de séculos passados que ou ainda sequer foram gravadas ou são pouquíssimo tocadas”, lembra a musicista.

Aproveita para acompanhar de perto!
@karin_fernandes_piano

Categorias
#TheatroSãoPedroEmCasa Balé Beethoven 250 Canto Concerto Concerto Online Cultura Entrevistas Música de câmara Ópera Orquestra Theatro São Pedro Português
voltar
MAPA DO SITE
  • Theatro São Pedro
    • Quem somos
    • História
    • Facilidades
    • Como Chegar
    • Estrutura
    • Modelo de Gestão por OS
    • Transparência
    • Perguntas Frequentes
  • Orquestra
  • Academia de Ópera
  • Orquestra Jovem
  • Apoie o Theatro São Pedro
  • Seu evento no Theatro
  • Parceiros
  • Programação
  • Bilheteria
  • Notícias
  • Fale conosco
    • Serviço de Atendimento ao Usuário
    • Canal Direto
    • Trabalhe Conosco | Processo Seletivo
  • Ouvidoria
Theatro São Paulo 2023 © Todos os direitos reservados
Hous
Transparência | Ouvidoria | SIC
Governo do Estado de SP

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.