saopaulo.sp.gov.br
|
Cidadão SP
       
/goversp
Cultura e
Economia Criativa
Compartilhe este evento
Notícia
Música ao Meio-Dia traz Schubert

O Música ao Meio-Dia desta segunda, dia 19, apresenta o quinteto de cordas e piano formado por Victor Bigai (violino), Edmundo Melo Jr. (viola), Fabrício Rodrigues (violoncelo), Walace Mariano (contrabaixo) e Yuri Pingo (piano). No repertório, trechos de “Die Forelle” ou “A Truta”,  do compositor austríaco Franz Schubert, conhecido pelo seu estilo inovador, marcante e poético. “A Truta” é uma das mais famosas composições de Schubert e é considerada um clássico da música de câmara.

O projeto Música ao Meio-Dia acontece todas as segundas-feiras, apresentando músicos da Orquestra Sinfônica do Theatro São Pedro, alunos da Academia de Ópera do Theatro São Pedro e músicos convidados. Com ênfase na prática da música de câmara, o projeto complementa a programação lírica e sinfônica do Theatro São Pedro, além de permitir a união dos grupos do Theatro e oferecer ao público uma programação rica e de qualidade.

Com direção artística do maestro Emiliano Patarra, o Theatro São Pedro, é um equipamento do Governo do Estado de São Paulo, mantido pela Secretaria de Estado da Cultura.

Programa

Franz Schubert

Quinteto para piano e cordas em Lá Maior, D. 667 – Die Forelle – A Truta

I – Allegro vivace

II – Andante

III – Scherzo-Presto

IV – Andantino – Allegretto

V – Allegro giusto

Serviço

Música Ao Meio-Dia

Quinteto de Cordas e Piano

Segunda-feira, 19/08, às 12h

Theatro São Pedro

Rua Albuquerque Lins, 207

Grátis

Theatro São Paulo 2021 © Todos os direitos reservados