saopaulo.sp.gov.br
|
Cidadão SP
       
/goversp
Cultura e
Economia Criativa
Compartilhe este evento
Notícia
Música ao Meio-Dia abre setembro com peças de Händel

Setembro começa com a programação do Música ao Meio-Dia repleta de grandes compositores. Nesta segunda feira, dia 02, teremos sonatas de Händel e Tartini interpretadas por Lemuel Cordeiro (violino), Jonathan Cardoso (violino), Camila Hessel (violoncelo) e Cecília Moita (cravo).

O compositor barroco Giuseppe Tartini, dedicado aos estudos do violino e suas possibilidades sonoras, traz ao repertório desta apresentação um tom de irreverência. É dele a Sonata em Sol menor Il Trillo del Diavolo, peça considerada de resistência e, provavelmente, composta a partir de um sonho de Tatini, no qual o próprio demônio lhe cantarolou a melodia.

Autor de mais de 600 obras e um dos mestres do barroco musical europeu, o alemão Georg Friedrich Händel é mundialmente conhecido por sua importância na formação da cultura musical britânica. Aclamado por seus contemporâneos, Händel desenvolveu peças notavelmente melódicas e óperas, como “Rinaldo” e “Imeneo”. O quarteto interpretará a Sonata no. 3 em Fá Maior e Trio Sonata em Dó menor.

Programa:
GEORG FRIEDRICH HÄNDEL
Sonata no. 3 em Fá Maior HWV 370*
Adagio
Allegro
Largo
Allegro

GIUSEPPE TARTINI
Sonata em Sol menor Il Trillo del diavolo
Larghetto Affettuoso
Allegro (tempo giusto)
Andante-Allegro

GEORG FRIEDRICH HÄNDEL
Trio Sonata em Dó menor, HWV 386a
Andante
Allegro
Andante
Allegro

Serviço:
Música Ao Meio-Dia
Segunda-feira, 02/09, às 12h
Theatro São Pedro
Rua Dr. Albuquerque Lins, 207
Grátis

Theatro São Paulo 2021 © Todos os direitos reservados