saopaulo.sp.gov.br
|
Cidadão SP
       
/goversp
Cultura e
Economia Criativa
Compartilhe este evento
Notícia
Marcelo de Jesus rege o próximo concerto Série Matinal
capa-site-tsp

A Orquestra do Theatro São Pedro apresenta composições de Mozart, Beethoven e Khatchaturian no próximo concerto da Série Matinal. Sob a regência de Marcelo de Jesus e com participação do solista Ariel Sanches no violino, a apresentação será no dia 19/10, às 11h, no Theatro São Pedro.

Marcelo de Jesus

Regência

É o diretor dos Corpos Artísticos do Amazonas, maestro titular da Orquestra de Câmara do Amazonas (OCA), maestro adjunto da Amazonas Filarmônica, maestro adjunto da Orquestra Experimental da Amazonas Filarmônica e diretor artístico adjunto do Festival Amazonas de Ópera (FAO).  Atuou como pianista na série Vesperais Líricas e como maestro interno nas produções do Theatro Municipal de São Paulo. Trabalhou como pianista e maestro assistente de Luiz Fernando Malheiro, Isaac Karabtchevsky, Karl Martin, Siegfried Köhler, Silvio Barbato, Jamil Maluf, Abel Rocha e Luis Gustavo Petri. No SESC Ipiranga, em São Paulo, desenvolveu vários trabalhos da série pocket ópera como pianista, maestro assistente e diretor musical. No Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Marcelo de Jesus foi diretor musical assistente de La Traviata, com regência de Sílvio Barbato e Candide, com regência de Luís Gustavo Petri. Além disso, ainda escreveu as variações e cadências de La Sonnambula Turandot, com regência de Luiz Fernando Malheiro.

Ariel Sanches

Violino

Natural de São João da Boa Vista, iniciou seus estudos musicais aos 6 anos de idade com seu pai Ismael Sanches e seu tio Seir Piage. Atualmente recebe orientação da violinista Elisa Fukuda. Conquistou o Primeiro Prêmio no XIII Concurso Nacional de Cordas em Juiz de Fora , Concurso Jovens Solistas da Orquestra Experimental de Repertório e o Segundo Prêmio no Concurso Pré-Estréia da TV Cultura, na categoria música de câmara. Atuou como solista das orquestras Experimental de Repertório, Camerata Fukuda, Camerata da OER, e Orquestra Sinfônica de Limeira, Orquestra do Festival Internacional de Música de Piracicaba, Camerata Clássica do Festival Música nas Montanhas e Orquestra Sinfônica De Poços de Caldas. Em agosto de 2011 formou o Trio Atlântica com o qual tem se apresentado em importantes salas do Brasil. Atuou como professor no Festival Eleazar de Carvalho. Atualmente é spalla da Orquestra do Teatro São Pedro e da Camerata Fukuda.

Theatro São Pedro

Rua Dr. Albuquerque Lins, 207 – São Paulo

55 11 3667 0499 – Metrô Marechal Deodoro

Bilheteria

Terça a domingo, das 10h às 22h

Ingresso rápido: 11 4003 1212

www.ingressorapido.com.br

Descontos

Estudantes, aposentados, pessoas acima dos 60 anos e professores da rede pública estadual, devidamente identificados, têm desconto de 50% nas assinaturas.

Programa

Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791)

Abertura da ópera “A Flauta Mágica”, KV620 (1791)

Ludwig van Beethoven (1770-1827)

Sinfonia Nº7 em La Maior, Op. 92 (1811-1812)

  1. Poco Sostenuto – Vivace
  2. Allegretto
  • Presto
  1. Allegro con brio

Aram Khatchaturian (1903-1978)

Concerto para violino e orquestra em ré menor (1940)

  1. Allegro con fermezza
  2. Andante sostenuto
  • Allegro Vivace

ORQUESTRA DO THEATRO SÃO PEDRO

solista: Ariel Sanches, violino

regência: Marcelo de Jesus

Theatro São Paulo 2021 © Todos os direitos reservados