saopaulo.sp.gov.br
|
Cidadão SP
       
/goversp
Cultura e
Economia Criativa
Compartilhe este evento
Notícia
Luiz Fernando Malheiro, novo diretor artístico do Theatro São Pedro
Malheiro

Desde 1º de julho, Luiz Fernando Malheiro é diretor artístico do Theatro São Pedro e regente de sua orquestra. Sua chegada é resultado da necessidade de um novo salto na evolução do Theatro, que vem se firmando como uma importante casa de ópera em São Paulo. Malheiro é um dos mais destacados regentes do país, com uma reconhecida trajetória no universo da ópera, tendo regido mais de 50 títulos em seu repertório.

Atualmente, Malheiro é regente titular e diretor artístico da Amazonas Filarmônica e está à frente do Festival Amazonas de Ópera, atuações que lhe renderam reputação internacional. Em sua carreira como regente, atuou à frente das principais orquestras nacionais, além de ter se apresentado por diversas vezes no Festival de Ópera de La Coruña, na Espanha, e no comando de orquestras como Sinfônica de Roma, Sinfônica de Miami, Orquestra do Teatro Olímpico de Vicenza, Sinfônica de Bari, Filarmônica Marchigiana, Orquestra da Ópera Nacional de Sófia, Sinfônica da Galícia e Sinfônica Castilha e Leon, entre outras.

O Theatro São Pedro seguirá com sua Temporada 2014, divulgada no início do ano, sem grandes alterações. Confira aqui a programação completa!

Theatro São Paulo 2021 © Todos os direitos reservados