saopaulo.sp.gov.br
|
Cidadão SP
       
/goversp
Cultura e
Economia Criativa
Compartilhe este evento
Notícia
Leituras no São Pedro apresenta “Modernidades”, de Edna Ligieri

O Theatro São Pedro, equipamento da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, realiza no dia 23 de outubro (terça-feira), às 20h, mais uma edição da série “Leituras no São Pedro”. Em contraste com o clássico, representado por obras de William Shakespeare, nesta edição o projeto traz o texto Modernidades, da autora e atriz Edna Ligieri, também coordenadora do projeto.

Intercalando-se aos textos de Shakespeare, as leituras de autores contemporâneos possibilitam aos atores o exercício comparativo das nuances e estilo de cada época.

Em Modernidades, Paulo e Mariana formam um casal típico de classe média alta, viciados em trabalho e em tecnologia. Um dia recebem a visita de um primo de Mariana (Prisco), que vive no interior, em uma fazenda, em meio à natureza.  Gustavo, o filho do casal, é um adolescente que vive em seu próprio mundo virtual completamente negligenciado por seus pais. Prisco, o homem simples, traz muitas lições a essa família e cada um dos personagens será modificado pela experiência de um apagão que prendetodos em um apartamento sem nenhum contato com o mundo exterior.

Para a leitura de Modernidades,  um elenco formado pelos atores Marta Guerreiro, Paulo Paixão, Marllos Silva e Fabrício de Almeida.

Sobre o projeto:

O projeto “Leituras no São Pedro”, realizado pelo Núcleo de Teatro de Mesa do São Pedro, prevê a leitura de nove peças ao longo de 2012, das quais quatro já ocorreram. O grupo é coordenado por Edna Ligieri e tem elenco fixo formado pelos atores Roberto Borges, Jonatas Joba, Marcelo Soldá, Carla Masumoto, Deborah Graça, Flávio Baiocchi, Marllos Silva, Bráulio Ferraz, Andrea Marquee, Daniel Salve, Cláudia Gianini e Cauê Ferreira.

Serviço:
Leituras no São Pedro – Modernidades (Edna Ligieri)

Dia 23 de outubro (terça-feira), às 20h

Local: Theatro São Pedro

Rua Albuquerque Lins, 207 – Barra Funda – São Paulo – SP – (11) 3667-0499

Entrada Gratuita

Coordenação e direção geral:

Edna Ligieri

Elenco:

Marta Guerreiro

Paulo Paixão

Marllos Silva

Fabrício de Almeida

Theatro São Paulo 2021 © Todos os direitos reservados