saopaulo.sp.gov.br
|
Cidadão SP
       
/goversp
Cultura e
Economia Criativa
Compartilhe este evento
Notícia
La Bohème abre a série Tardes de Ópera
tardes de opera

Neste sábado, 28/02, às 17h,  trechos da ópera La Bohème, de Giacomo Puccini, abrirão a série Tardes de Ópera no Theatro São Pedro, com entrada franca.

A série “Tardes de Óperas” apresenta trechos de ópera encenados com figurinos, maquiagem e adereços, utilizando vários espaços alternativos do Theatro São Pedro. Este projeto, de caráter experimental e de formação, permite ao público se divertir com trechos de óperas famosas além de ter contato com obras não tão habituais nos palcos do país, mas igualmente importantes.

Para esta montagem, que tem a direção cênica de Malu Gurgel, foram convidados a soprano Jayana Paiva no papel de Mimi, costureira e florista; o tenor Eduardo Trindade como Rodolfo, poeta; a soprano Marcela de Oliveira Panizza, a Musetta, cantora; o baixo Paulo Menegon, no personagem Colline, filósofo.

O espetáculo conta ainda com membros da Academia de Ópera Theatro São Pedro. São eles: os barítonos Johnny França, no papel de Marcello, pintor, e Eduardo Fujita como Schaunard, músico, e acompanha no piano Flávio Lago.

Considerada a melhor obra do compositor Giacomo Puccini, La Bohème é uma ópera em quatro atos, com libreto de Luigi Illica e Giuseppe Giacosa.

SERVIÇO

Série Tardes de Óperas

28/2 sab 17h

Entrada Franca

Theatro São Pedro
Rua Dr. Albuquerque Lins, 207
Telefone: (11) 3661.6600

Theatro São Paulo 2021 © Todos os direitos reservados