saopaulo.sp.gov.br
|
Cidadão SP
       
/goversp
Cultura e
Economia Criativa
Compartilhe este evento
Notícia
Jazz no Música ao Meio-Dia

O quarteto de flauta, piano, contrabaixo e bateria interpreta uma das composições mais famosas de Claude Bolling, Suite n°1 para flauta e trio de Jazz, nesta segunda feira, dia 9. Elegante, barroca e moderna, a peça foi campeã de vendas entre as décadas de 1970 e 1980 e indicada ao prêmio Grammy, na categoria Melhor Performance de Música de Câmara, em 1975.

Conhecido por sua série de colaborações com compositores e intérpretes eruditos, Bolling foi um dos poucos nomes que atingiram a marca de dez anos consecutivos no Top40 da revista norte-americana Billboard. Sua Suite n°1 para flauta e trio de Jazz é um conjunto de sete canções, escritas para uma flauta clássica e um trio de piano jazz (piano, contrabaixo e bateria). Ela marca o trabalho desenvolvido por Bolling, personagem importante no renascimento do jazz tradicional da década de 1960.

Marco A. dos Santos (flauta), Cecília Moita (piano), Walace Mariano (contrabaixo) e Rubens Oliveira (bateria) formam o conjunto deste Música ao Meio-Dia. Sempre às segundas feiras e com entrada gratuita, a série complementa a programação lírica e sinfônica do Theatro São Pedro.

Programa:
CLAUDE BOLLING
Suite nº1 para flauta e trio de jazz
BarroqueBlue Sentimentale
Javanaise
Fugace
Irlandaise
Versatile
Veloce

Serviço:
Música Ao Meio-Dia
Trio Opus Três
Segunda-feira, 09/10, às 12h
Theatro São Pedro
Rua Albuquerque Lins, 207
Grátis

Theatro São Paulo 2021 © Todos os direitos reservados