Governo do Estado de São Paulo
SP + Digital Flickr Governo de São Paulo Linkedin Governo de São Paulo TikTok Governo de São Paulo Youtube Governo de São Paulo Facebook Governo de São Paulo Instagram Governo de São Paulo Facebook Governo de São Paulo

/governosp

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Contraste

  • SP + Digital
  • Flickr Governo de São Paulo
  • Linkedin Governo de São Paulo
  • TikTok Governo de São Paulo
  • Twitter Governo de São Paulo
  • Youtube Governo de São Paulo
  • Instagram Governo de São Paulo
  • Facebook Governo de São Paulo
  • /governosp

Idioma   POR   ENG
Ouvidoria
Transparência
SIC
THEATRO SÃO PEDRO ORQUESTRA ACADEMIA DE ÓPERA ORQUESTRA JOVEM APOIE O THEATRO SÃO PEDRO SEU EVENTO NO THEATRO PARCEIROS PROGRAMAÇÃO BILHETERIA NOTÍCIAS FALE CONOSCO MANUAL DO ESPECTADOR
VOLTAR QUEM SOMOS HISTÓRIA FACILIDADES COMO CHEGAR ESTRUTURA MODELO DE GESTÃO POR OS TRANSPARÊNCIA FICHA TÉCNICA
VOLTAR SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO USUÁRIO CANAL DIRETO TRABALHE CONOSCO | PROCESSOS SELETIVOS CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER OUVIDORIA PERGUNTAS FREQUENTES
Compartilhe este evento
Notícia
Os sete pecados Capitais no Theatro São Pedro

Tem ópera nova no Theatro São Pedro!


O Theatro São Pedro estreia a temporada da ópera Os Sete Pecados Capitais, de Kurt Weill e Bertolt Brecht.

Confira aqui o Programa da Ópera

PROGRAMA_Os-7-Pecados-CapitaisBaixar

Sobre a ópera

A obra narra a história de Anna, que parte em viagem para conseguir trabalho e, mais tarde, poder retornar à Louisianna e construir uma casa para sua família. Brecht e Weill dividem Anna em duas. Anna I é cuidadosa e equilibrada; Anna II é uma menina transformada em mercadoria.

Para diferentes personalidades, ou diferentes dimensões de uma mesma personalidade, Weill criou caracterizações distintas.

Enquanto o papel de Anna I foi escrito para uma cantora, Anna II é vivida por uma atriz ou bailarina. Por sua vez, os demais personagens – o pai, a mãe, os irmãos – funcionam como um coro, assumindo diferentes identidades musicais ao longo da história.
Cada cena da ópera é dedicada a um pecado capital.

Na primeira, Preguiça, Weill faz uma paródia da música coral enquanto a família pede a Deus que a ajuda na jornada; na segunda, Orgulho, evoca uma valsa; na terceira, Raiva, um fox-trote caracteriza o mundo do cinema; na quarta, Gula, a família de Anna se transforma em um quarteto de barbearia.

Na quinta, Luxúria, há uma cena de dança; na sexta, Cobiça, Weill parodia a ópera de corte heroico; e, na sétima, Inveja, uma marcha angulosa nos leva em direção ao Epílogo, quando Anna retorna à Lousianna.

A degradação do corpo de Anna II; a pobreza; a condição financeira que segrega e interfere nas relações sociais; o moralismo no seio familiar: ao longo da trajetória de Anna, Brecht e Weill fazem críticas agudas ao mundo capitalista.


Conheça a Equipe Criativa


Conheça o Elenco

Confira as entrevistas com o elenco

Clique aqui para Ler Mais

Clique aqui para Ler Mais


Clique aqui para Ler Mais
Clique aqui para Ler Mais

Categorias
#TheatroSãoPedroEmCasa Balé Beethoven 250 Canto Concerto Concerto Online Cultura Entrevistas Música de câmara Ópera Orquestra Theatro São Pedro Português
voltar
MAPA DO SITE
  • Theatro São Pedro
    • Quem somos
    • História
    • Facilidades
    • Como Chegar
    • Estrutura
    • Modelo de Gestão por OS
    • Transparência
    • Perguntas Frequentes
  • Orquestra
  • Academia de Ópera
  • Orquestra Jovem
  • Apoie o Theatro São Pedro
  • Seu evento no Theatro
  • Parceiros
  • Programação
  • Bilheteria
  • Notícias
  • Fale conosco
    • Serviço de Atendimento ao Usuário
    • Canal Direto
    • Trabalhe Conosco | Processo Seletivo
  • Ouvidoria
Theatro São Paulo 2023 © Todos os direitos reservados
Hous
Transparência | Ouvidoria | SIC
Governo do Estado de SP

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.