saopaulo.sp.gov.br
|
Cidadão SP
       
/goversp
Cultura e
Economia Criativa
Compartilhe este evento
Notícia
Conexões Criativas

O segundo encontro do projeto Conexões Criativas, na próxima segunda-feira (11), vai reunir os especialistas Rachel Gadelha e Cesar Pivaparademonstrar que pequenas cidades podem ser muito criativas. Para a moderadora do debate e especialista no tema, Ana Carla Fonseca Reis, se uma cidade é feita por pessoas, ser ou não criativa depende de duas questões básicas: da criatividade de seus habitantes e de um ambiente propício a essa criatividade. “Este encontro do Conexões Criativas, que se chama Pequenas Cidades Criativas – quando tamanho não é documento, trará duas experiências muito inspiradoras: a cearense Guaramiranga e a mineira Cataguases. Partindo de contextos e seguindo estratégias diferentes, ambas souberam se reinventar com base em sua criatividade, reconhecendo suas singularidades e seguindo um processo de envolvimento da comunidade”, detalha.

Com moderação de Ana Carla Fonseca e palestras de Rachel Gadelha e Cesar Piva, o evento acontecerá no Theatro São Pedro, dia 11 de junho, às 19h30, com entrada gratuita E transmissão online (www.pensarte.org.br).

Conexões Criativas é uma iniciativa do Instituto Pensarte, Organização Social da Cultura do Estado de São Paulo. Série de oito encontros, ocorre mensalmente no Theatro São Pedro.

Cesar Piva

Gestor cultural da Fábrica do Futuro – Incubadora Cultural e Residência Criativa do Audiovisual e Novas Tecnologias. Desde 2002 coordena o Programa de Cultura e Desenvolvimento Local, envolvendo dez cidades da Zona da Mata de Minas Gerais, o Festival Ver e Fazer Filmes e a Rede Cineport de cooperação com núcleos no Brasil, África e Portugal.

Rachel Gadelha
Mestranda em Políticas Públicas e Sociedade pela Universidade Estadual do Ceará (UECE). É antropóloga (Unicamp) pós-graduada em Administração e Gestão em Organização de Eventos, pela Universidade Estadual do Ceará e Gestión Cultural, pela Universidade de Barcelona, Espanha. É diretora da Via de Comunicação e Cultura e coidealizadora e realizadora do Festival de Jazz e Blues de Guaramiranga.

Ana Carla Fonseca

Economista, Mestre em Administração e Doutora em Urbanismo (USP). Referência internacional em economia criativa e cidades criativas, é consultora e palestrante em 22 países, autora e editora de nove obras referenciais. É diretora da Garimpo de Soluções e presidente do conselho do Instituto Pensarte.

Serviço:

Conexões Criativas – Pequenas Cidades Criativas – quando tamanho não é documento

Palestrantes: Rachel Gadelha e Cesar Piva

Moderadora: Ana Carla Fonseca

Segunda, 11 de junho, às 19h30

Grátis

Theatro São Paulo 2021 © Todos os direitos reservados