saopaulo.sp.gov.br
|
Cidadão SP
       
/goversp
Cultura e
Economia Criativa
Compartilhe este evento
Notícia
Conexões Criativas traz experts internacionais na próxima segunda-feira

A quarta edição do projeto “Conexões Criativas” acontecerá hoje (13), às 19h30, no Theatro São Pedro, dando início aos debates internacionais. A especialista brasileira, economista Lidia Goldenstein e os peritos Carlos Martins (Porto) e Rob Bennett (Portland)  discutirão economia criativa sob uma ótica muito mais ampla do que a de geração de PIB ou emprego. Testemunhas disso serão os casos das cidades de Guimarães e Portland. A economista e urbanista Ana Carla Fonseca será a mediadora do encontro.

“Conexões Criativas” promove encontros mensais para discutir as relações entre cultura, economia e criatividade no espaço urbano. Reunindo grandes nomes nacionais e internacionais, traz profundidade e abrangência a temas inéditos relacionados à economia criativa e às cidades.  Os encontros têm entrada franca, sem necessidade de inscrição e são transmitidos pelo site http://www.pensarte.org.br/?page_id=1218

CARLOS MARTINS

Economista e Doutorando em Geografia Urbana pela Universidade do Porto, é membro do Conselho Nacional de Cultura (Artes), presidente da ADDICT – Agência de Desenvolvimento das Indústrias Criativas e Diretor-Executivo do projeto Guimarães 2012 Capital Europeia da Cultura e Diretor da Opium, empresa especializada em planejamento cultural e economia criativa.

ROB BENNETT

Diretor-executivo do Portland Sustainability Institute, é líder no movimento de cidades sustentáveis, com 12 anos de experiência no desenvolvimento de projetos e políticas públicas na Fundação Clinton, nas cidades de Portland e Vancouver. Criou o programa de edifícios verdes, que se tornou modelo nacional de integração de técnica, incentivos e implantação de políticas públicas.

LIDIA GOLDENSTEIN

Economista pela Universidade de São Paulo e Doutora em Economia pela Universidade de Campinas, foi analista do SEADE, pesquisadora do CEBRAP e comentarista de vários programas de TV. Exerceu o cargo de assessora econômica da Secretaria de Economia e Planejamento do Estado do Rio de Janeiro, da Secretaria de Planejamento do Estado de São Paulo, e foi assessora da presidência do BNDES

ANA CARLA FONSECA REIS

Administradora pública (FGV), Economista, Mestre em Administração e Doutora em Urbanismo (USP). Referência internacional em economia criativa e cidades criativas, é consultora e palestrante em 22 países, autora e editora de nove obras referenciais. É diretora da Garimpo de Soluções e presidente do Conselho do Instituto Pensarte.

Serviço:

Palestrantes: Carlos Martins, Rob Bennett, Lidia Goldenstein

Moderadora: Ana Carla Fonseca

Segunda-feira, 13 de agosto, às 19h30

Theatro São Pedro – Rua Barra Funda, 171

Mais informações: regina@pensarte.org.br

Fone 11 3828-2550

Theatro São Paulo 2021 © Todos os direitos reservados