saopaulo.sp.gov.br
|
Cidadão SP
       
/goversp
Cultura e
Economia Criativa
Compartilhe este evento
Notícia
Concertos Série Oficial
img-site-tsp

Nos dias 20 e 21 de dezembro, o Theatro São Pedro encerra sua temporada de 2014 com concertos da Série Oficial. A Orquestra do Theatro São Pedro e a soprano italiana Luiza Giannini se apresentam sob a regência de Luiz Fernando Malheiro. No programa, serão apresentadas composições do austríaco Gustav Mahler (1860-1911).

Theatro São Pedro
CONCERTOS | Série Oficial
Luiz Fernando Malheiro | regente
Luisa Giannini | soprano

Horário
20 de Dezembro às 20h30
21 de Dezembro às 17h

Endereço: Rua Dr. Albuquerque Lins, 207 São Paulo – Metrô Marechal Deodoro

Tel. 11 3667.0499

Preços

R$ 30,00

Descontos

Estudantes, aposentados, pessoas acima dos 60 anos e professores da rede pública estadual, devidamente identificados, têm desconto de 50% nas assinaturas.

Como comprar

Bilheteria do Theatro São Pedro

Acesso pela Rua Barra Funda, 171 – São Paulo – Metrô Marechal Deodoro

Terça a domingo, das 10h às 22h.

Pelo Ingresso Rápido – T 11 4003.1212 / www.ingressorapido.com.br

LUIZA GIANNINI | soprano

Formada em canto no Conservatório de Música A. Steffani de Castelfranco Veneto e em Música Vocal no Conservatório L. Cherubini de Florença, ambos diplomas obtidos com voto máximo, é também graduada em Letras na Universidade de Pádua. Estudou com Adriana Castellani, Gaelyne Gabora, Iris Adami Corradetti, Mietta Sighele e Veriano Luchetti. Faz sua estreia muito jovem em uma produção de Dido and Aeneas, de Purcell, e em seguida, realiza sua estreia nos papeis de Mimi e Musetta (La Bohème), em Bolzano, Amina (La Sonnambula), em Innsbruck, Violetta (La Traviata), em Maribor e Amelia (Simon Boccanegra), em Padova. Segue sua carreira em teatros italianos e estrangeiros, interpretando diversos papeis.

Além de sua atividade no teatro lírico, dedica-se ao repertório da música de câmara nas suas mais diversas formações. Paralalemente à atividade artística, é docente de canto no Conservatório F. Venezze de Rovigo e requisitada para masterclasses na Itália e no exterior.

Luiz Fernando Malheiro|regente

Reconhecido pela crítica como um dos principais nomes da ópera no Brasil, Malheiro tem em seu repertório mais de 50 títulos regidos. É o atual diretor artístico e regente titular da Orquestra Amazonas Filarmônica, diretor artístico do Festival Amazonas de Ópera (FAO) e diretor artístico do Theatro São Pedro de São Paulo e regente titular de sua orquestra. Foi também diretor de Ópera no Teatro Municipal do Rio de Janeiro.

Vencedor do Prêmio Carlos Gomes: Regente de Ópera (2012, 2011 e 2009) e Universo da ópera/2000, dirigiu no FAO/2005 a primeira montagem brasileira do Anel do Nibelungo, de Wagner, recebendo ainda mais dois prêmios: Universo da Ópera e Espetáculo do Ano.
Regeu diversas vezes no Festival de Ópera de La Coruña, na Espanha, e dirigiu concertos e espetáculos frente à Orquestra Sinfônica de Roma, Orquestra Sinfônica de Miami, Orquestra do Teatro Olímpico de Vicenza, Sinfônica de Bari, Orchestra Filarmônica Marchigiana, Orquestra da Ópera Nacional de Sófia, Orquestra Sinfônica de Porto Rico, Orquestra Sinfônica da Galícia e a Orquestra Sinfônica Castilha e Leon, Orquestra do Teatro de Bellas Artes de Bogotá, Orquestra do Teatro de Bellas Artes do México, Filarmônica do México e no Teatro Del Libertador de Córdoba, na Argentina.

No Brasil, regeu a Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo, a Sinfônica do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, a Sinfônica Brasileira, a OSESP, a Sinfônica de Minas Gerais, a Filarmônica de Minas Gerais, a Sinfônica do Paraná, a Orquestra Sinfônica da Bahia, entre outras. Gravou Fosca e Maria Tudor de Carlos Gomes em vídeo e CD.

Programa

MAHLER (1860-1911)

Sinfonia nº4, em Sol maior | 1899/1900
Bedächtig, nichteilen
Medido, sem apressar
In gemächlicher Bewegung, ohne Hast
Vagarosamente, sem pressa
III. Ruhevoll, poco adágio
Calmo, poco adagio
“Wirgeniessen die Himmlischen Freuden”. Sehrbehaglich
“Nós desfrutaremos as alegrias divinas”. Muito confortável.

Theatro São Paulo 2021 © Todos os direitos reservados