saopaulo.sp.gov.br
|
Cidadão SP
       
/goversp
Cultura e
Economia Criativa
Compartilhe este evento
Notícia
Concerto La Traviata homenageia Heidi Lazzarini
heidi lazzarini

No dia 11 de fevereiro, o Theatro São Pedro recebe um concerto especial em homenagem a Heidi Alves Lazzarini (1939-2003). A apresentação, realizada todos os anos na mesma data, lembra o dia de nascimento da soprano, que além da grande atuação artística, contribuiu para a sociedade também como professora e difusora cultural.
No programa, os cantores Elisabete Almeida (Violetta Valéry), Hildomar Oliveira (Alfredo Germont), Erick Costa (Giorgio Germont), Débora Dibi (Annina) e Gustavo Lassen (Doutor) vão interpretar trechos da ópera La Traviata, de Giuseppe Verdi (1813-1901), acompanhados pelo pianista, Adrian Borges, todos músicos da Academia de Ópera Theatro São Pedro.

La Traviata é uma ópera em três atos de Giuseppe Verdi com libreto de Francesco Maria Piave, baseada no romance A Dama das Camélias, de Alexandre Dumas Filho. Estreou em 1853 no Teatro La Fenice, em Veneza.

Heidi Lazzarini foi cantora lírica formada pelo Curso Superior de Canto Lírico do Conservatório Dramático e Musical de São Paulo. Teve participação ativa no movimento Associação dos antigos alunos do Conservatório, no qual se formou, e foi membro-fundadora, conselheira e vice-presidente da Associação São Pedro Pró-Cultura Paulista.

No exercício dessas tarefas voluntárias, Heidi estimulou o desenvolvimento e popularização do canto lírico em São Paulo por meio de atividades beneficentes. Por este trabalho, recebeu homenagem do Conselho Regional de Música da Ordem dos Músicos do Brasil, com destaque em música erudita.

Presidente do Teatro Lírico de Equipe por duas gestões, contribuiu decisivamente para solidificar o trabalho do TLE, artística e socialmente, abrindo portas para todas as pessoas, principalmente os jovens, que desejavam cantar nos espetáculos por ela organizados.

LA TRAVIATA
Homenagem a Heidi Lazzarini

11/02 às 20h

Academia de Ópera Theatro São Pedro

Elisabete Almeida soprano
Hildomar Oliveira tenor
Erick Costa barítono
Débora Dibi soprano
Gustavo Lassen baixo
Adrian Borges piano

Direção Cênica – Paulo Esper
Objetos de Cena e Figurinos – acervo do Theatro São Pedro

 
Programa

Giuseppe Verdi
LA TRAVIATA
Preço: Gratuito (retirar ingressos com duas horas de antecedência na bilheteria)

Duração: 90 minutos

Theatro São Pedro
Rua Dr. Albuquerque Lins, 207
Telefone: (11) 3661.6600
636 lugares

Theatro São Paulo 2021 © Todos os direitos reservados