saopaulo.sp.gov.br
|
Cidadão SP
       
/goversp
Cultura e
Economia Criativa
Compartilhe este evento
Notícia
Beethoven no Música ao Meio-Dia
Beethoven-minuet-G

Nesta segunda-feira, o sexteto de cordas e sopro dará vida à peça do grande gênio da música universal: Beethoven. Mestre na tradução dos sentimentos humanos, o compositor de origem alemã é até hoje referência inigualável entre músicos dos mais diferentes estilos. Segundo Paul Bekker, conceituado crítico alemão do início do século XX, a obra de Beethoven resume a liberdade de escolha e artística do indivíduo.

Ludwig van Beethoven foi aquele quem primeiro introduziu o coral ao movimento de uma sinfonia, mais especificamente na Sinfonia n.º 9 em ré menor, considerada sua obra prima. Foi ele também que resignificou o lugar e a projeção da música na sociedade ocidental. Teatros e casas de espetáculos refletiam em suas decorações e arquiteturas esta nova fase inaugurada pelo compositor. Um pouco deste espírito estará no próximo Música ao Meio-Dia.

Todas as segundas-feiras, O Música ao Meio-Dia apresenta músicos da Orquestra Sinfônica Theatro São Pedro, alunos da Academia de Ópera Theatro São Pedro e músicos convidados. Com ênfase na prática da música de câmara, o projeto complementa a programação lírica e sinfônica do Theatro São Pedro, além de permitir a união dos grupos do Theatro e oferecer ao público uma programação rica e de qualidade.

Serviço:

MÚSICA AO MEIO-DIA

Segunda-feira, às 12h, no saguão do Theatro São Pedro
Rua Dr. Albuquerque Lins, 207 – São Paulo – SP
Metrô Marechal Deodoro
Tel. (11) 3667-0499
Entrada gratuita

Theatro São Paulo 2021 © Todos os direitos reservados