Governo do Estado de São Paulo
SP + Digital Flickr Governo de São Paulo Linkedin Governo de São Paulo TikTok Governo de São Paulo Youtube Governo de São Paulo Facebook Governo de São Paulo Instagram Governo de São Paulo Facebook Governo de São Paulo

/governosp

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Contraste

  • SP + Digital
  • Flickr Governo de São Paulo
  • Linkedin Governo de São Paulo
  • TikTok Governo de São Paulo
  • Twitter Governo de São Paulo
  • Youtube Governo de São Paulo
  • Instagram Governo de São Paulo
  • Facebook Governo de São Paulo
  • /governosp

Idioma   POR   ENG
Ouvidoria
Transparência
SIC
THEATRO SÃO PEDRO ORQUESTRA ACADEMIA DE ÓPERA ORQUESTRA JOVEM APOIE O THEATRO SÃO PEDRO SEU EVENTO NO THEATRO PARCEIROS PROGRAMAÇÃO BILHETERIA NOTÍCIAS FALE CONOSCO MANUAL DO ESPECTADOR
VOLTAR QUEM SOMOS HISTÓRIA FACILIDADES COMO CHEGAR ESTRUTURA MODELO DE GESTÃO POR OS TRANSPARÊNCIA FICHA TÉCNICA
VOLTAR SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO USUÁRIO CANAL DIRETO TRABALHE CONOSCO | PROCESSOS SELETIVOS CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER OUVIDORIA PERGUNTAS FREQUENTES
Compartilhe este evento
Notícia
A rotina de uma cantora lírica

Hoje quem veio conversar com a gente foi a soprano Tati Helene, que se apresenta no #NossoTheatro com o concerto Blocks, ao lado da Orquestra do Theatro São Pedro. A regência fica por conta de Ricardo Bologna.

Tati Helen acredita que o principal ponto de união entre as peças do espetáculo é a vivência do novo, o raro, o inusitado, o fora do lugar comum.

“Como aquelas refeições servidas com diversos pratinhos que enchem a mesa, onde o divertido é saborear todos”, destaca. Para a cantora, o primeiro passo na hora de se preparar para um novo concerto é descobrir as obras.

Depois ela passa para o estudo mais técnico musical, com enfoque no ritmo, melodia, forma e texto. “E por fim, minha parte preferida, que é a apropriação da música, quando a parte técnica já foi superada e a interpretação começa a dominar, em uma fusão do que a partitura me trás com a minha expressão interna”, afirma.

Tati destaca que ser um cantor lírico é ser um atleta da voz e, por isso, os cuidados diários são equivalentes ao de um atleta de elite. Isso engloba uma alimentação controlada, cronograma de treinos/repouso e atividade física.

“Como um competidor olímpico estes cuidados são equivalentes as demandas do repertório que vou apresentar, preparando e preservando o corpo para o que ele vai precisar executar no palco”, conta a artista.

A soprano começou a cantar aos quatro anos de idade, quando já dizia que queria cantar ópera. “O que demorou mesmo foi para eu entender que viver de música era uma profissão sim, pois no início me foi dito que não era uma profissão”. Hoje, com uma sólida carreira, ela transita por diferentes espaços, mas sempre dentro do canto lírico.

Quer acompanhar a apresentação de perto? Os ingressos estão disponíveis na nossa bilheteria digital.

Categorias
#TheatroSãoPedroEmCasa Balé Beethoven 250 Canto Concerto Concerto Online Cultura Entrevistas Música de câmara Ópera Orquestra Theatro São Pedro Português
voltar
MAPA DO SITE
  • Theatro São Pedro
    • Quem somos
    • História
    • Facilidades
    • Como Chegar
    • Estrutura
    • Modelo de Gestão por OS
    • Transparência
    • Perguntas Frequentes
  • Orquestra
  • Academia de Ópera
  • Orquestra Jovem
  • Apoie o Theatro São Pedro
  • Seu evento no Theatro
  • Parceiros
  • Programação
  • Bilheteria
  • Notícias
  • Fale conosco
    • Serviço de Atendimento ao Usuário
    • Canal Direto
    • Trabalhe Conosco | Processo Seletivo
  • Ouvidoria
Theatro São Paulo 2023 © Todos os direitos reservados
Hous
Transparência | Ouvidoria | SIC
Governo do Estado de SP

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.