A temporada lírica do Theatro São Pedro, que conta com títulos conhecidos e obras menos executadas, terá três novas montagens até dezembro, além de pockets operas apresentadas no palco e hall do Theatro. Visando a formação de público, as pockets operas irão também conquistar outros espaços da cidade de São Paulo.
Em agosto, haverá um programa duplo com repertório do século 20. O maestro norte-americano Ira Levin foi convidado para reger Arlecchino, de Ferruccio Busoni, e o balé Pulcinella, de Igor Stravinsky, com a participação da São Paulo Companhia de Dança. A direção cênica ficará a cargo de William Pereira.
Para outubro, o título escolhido foi Don Giovanni, de Wolfgang Amadeus Mozart, com regência de Cláudio Cruz e concepção cênica de Mauro Wrona. A opereta La belle Hélène, de Jacques Offenbach, também terá regência de Cláudio Cruz. Já a direção cênica ficará a cargo de Caetano Vilela. A montagem será apresentada em novembro e dezembro. Ao todo serão 15 récitas, sempre às 20h, exceto aos domingos que começa mais cedo, às 17h.
O elenco das montagens será formado por profissionais, com convite aos grandes cantores líricos do país para os papéis principais e seleção por meio de audição para as demais personagens, exceto a última montagem, que irá reunir os alunos da Academia de Ópera Theatro São Pedro e do Ópera Estúdio da EMESP.
A Academia de Ópera Theatro São Pedro e o Ópera Estúdio da EMESP, que passam a realizar as atividades artísticas e pedagógicas integradas, também já tem agenda estruturada: de junho a novembro, irão realizar pockets operas que serão encenadas no hall e no palco do Theatro São Pedro e também em outros espaços da capital visando a formação de público.
As montagens encenadas no palco serão em conjunto com a Orquestra de Bolsistas do Theatro São Pedro, que será formada por meio de processo seletivo. Entre os títulos programados estão: A Flauta Mágica, de Mozart, La Cenerentola, de Rossini, e Falstaff, de Verdi.
AGENDA
Temporada de Óperas – Orquestra Theatro São Pedro
Arlecchino, Ferruccio Busoni
Pulcinella, Igor Stravinsky
Ira Levin, direção musical
William Pereira, direção cênica
Participação especial: São Paulo Companhia de Dança
19, 21, 23, 25 e 27 de agosto
Don Giovanni, Wolfgang Amadeus Mozart
Cláudio Cruz, direção musical
Mauro Wrona, direção cênica
28 e 30 de outubro e 1, 3 e 5 de novembro
La Belle Hélène, Jacques Offenbach
Cláudio Cruz, direção musical
Caetano Vilela, direção cênica
29 de novembro e 1, 3, 5 e 7 de dezembro
Pocket operas – Academia de Ópera Theatro São Pedro, Ópera Estúdio EMESP e Orquestra de Bolsistas do Theatro São Pedro
A Flauta Mágica, Wolfgang Amadeus Mozart
Juliano Dutra, regente
Datas: 1, 2 e 3 de setembro
La Cenerentola (Cinderela), Gioachino Rossini
José Soares, regente
Datas: 6, 7 e 8 de outubro
Falstaff, Giuseppe Verdi
Natalia Larangeira, regente
Datas: 15, 16 e 17 de novembro
Óperas no Hall – Academia de Ópera Theatro São Pedro e Ópera Estúdio EMESP
Lieder, Beethoven, Schumann, Schubert e Brahms
21 de junho | Hall do Theatro São Pedro
28 de junho | Saguão EMESP Tom Jobim
L’Elisir D’ amore, de Gaetano Donizetti
16 de agosto | Hall do Theatro São Pedro
23 de agosto | Saguão EMESP Tom Jobim
Le nozze di Figaro, de Wolfgang Amadeus Mozart
13 de setembro | Hall do Theatro São Pedro
20 de setembro | Saguão EMESP Tom Jobim
Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.