No dia 10 de fevereiro, o Theatro São Pedro abre a série “Música de Câmara Brasileira”, que ao longo da temporada de 2015 vai apresentar composições dos séculos XX e XXI. A série tem a curadoria do jornalista e crítico musical Irineu Perpetuo Franco, além da participação dos músicos da Orquestra do Theatro São Pedro e de cantores da Academia de Ópera.
Com 25 apresentações no ano, a série tem como objetivo principal mostrar um panorama amplo da criação musical camerística brasileira dos séculos XX e XXI. “O repertório é imenso e reúne composições com poucas oportunidades de serem ouvidas em salas de concerto. Uma incontável quantidade de obras de compositores vivos continua engavetada, ainda inédita, ou foi apresentada duas vezes em universidades”, comenta Luiz Fernando Malheiro, regente titular e diretor artístico do Theatro São Pedro.
No primeiro concerto, o público poderá acompanhar obras de Marcus Siqueira (Como lua sendo sua e Piccolo fiore), Rodrigo Lima (Dois poemas de Ferreira Gullar) e a estreia mundial de Maurício de Bonis (Weil sie stumm ist, trauert die Natur, Duas canções sobre poemas de Alexandre Barbosa e Cinco pedras). As canções serão interpretadas pela soprano Caroline de Comi, acompanhada dos músicos Sarah Hornsby (flauta), Gilson Antunes e Luciano Cesar Morais (violão).
10/2 terça 12h
Theatro São Pedro
Caroline de Comi soprano
Sarah Hornsby flauta
Gilson Antunes violão
Luciano Cesar Morais violão
Programa
Marcus Siqueira
Como lua sendo sua, para voz e violão
Piccolo fiore, para voz e violão
Rodrigo Lima
Dois poemas de Ferreira Gullar, para voz e dois violões
Maurício de Bonis
Weil sie stumm ist, trauert die Natur , para flauta baixo solo (estreia mundial)
Duas canções sobre poemas de Alexandre Barbosa, para voz e violão
Cinco pedras, para soprano, flauta e violão
Entrada Franca
Duração: 90 minutos
Theatro São Pedro
Rua Dr. Albuquerque Lins, 207
Telefone: (11) 3661.6600
636 lugares
Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.