Em dezembro, o Theatro São Pedro realiza a estreia mundial da ópera O Peru de Natal, de Leonardo Martinelli. Baseada em conto de Mário Andrade e com libreto de Jorge Coli, o título é uma coprodução entre a Santa Marcelina Cultura, a Cia Ópera São Paulo e a Dinâmica Produções.
Na São Paulo de 1917, em plena primeira guerra mundial, Raul, sua mãe Maria Luísa e sua tia Tidinha, vivem o marasmo do luto pelo pai, falecido há alguns meses. A família, naufragada no pesar e tristeza, vive ainda sob as vibrações do morto, que não era dado a alegrias, acolchoado no medíocre, metódico e conservador. Com a chegada do Natal, o jovem Raul interrompe o luto familiar e anuncia que quer comer peru na ceia. A ideia anima a mãe Maria Luísa, e escandaliza a tia Tidinha, para quem não há motivos para festa. Tomado por grande afeto por suas “duas mães”, o jovem bate o pé e fica encarregado de todos os preparativos. Na hora do banquete, surgem as figuras dos dois defuntos – o pai e o peru – que lutam pela moral da história.
Com a Academia de Ópera e a Orquestra Jovem do Theatro São Pedro, a produção tem direção cênica de Mauro Wrona, e direção musical de Miguel Campos Neto. Completam a equipe de produção a cenógrafa Giorgia Masetani, a figurinista Laura Françoso, e o iluminador Kuka Batista. No elenco, Pedro Côrtes interpreta Raul; Tati Helene, a mãe Maria Luísa; Daiane Scales, a tia Tidinha; e Tatiane Reis, Rose, amante de Raul. Completam o elenco Eduardo Gutiérrez como o pai, e Arthur Medeiros como o peru.
O Peru de Natal é apresentado no dia 14 de dezembro, sábado, às 20h; e dia 15 de dezembro, domingo, às 17h. Os ingressos vão de R$ 30 a R$ 15 (meia) e estão a venda na bilheteria do teatro ou pelo site theatrosaopedro.byinti.com
Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.