O Theatro São Pedro apresenta uma estreia inesquecível em outubro, a ópera Cinderela, de Pauline Viardot. Uma das histórias mais clássicas dos Contos de Fadas e uma das narrativas mais conhecidas através do tempo ganha uma nova versão brasileira no palco do #NossoThetro, com direção musical de Priscila Bomfim e direção cênica de Julianna Santos.
Promoção Dia das Crianças com Cinderela:
CONFIRA AQUI O PROGRAMA DA ÓPERA
A montagem é dedicada especialmente ao público infanto-juvenil (voltada para crianças a partir de 8 anos) e promete encantar espectadores de todas as idades. A ópera em três atos, com libreto da própria compositora, será apresenta em português, com versão de André Dos Santos e orquestração de Juliana Ripke.
Giorgia Massetani assina o cenário, Fábio Retti a iluminação, Fábio Namatame o figurino e Tiça Camargo o visagismo. O elenco traz a soprano Marly Montoni no papel de Cinderela, o tenor Mar Oliveria como o Princípe, Jean William, como O Conde, Johhny França, como o Barão de Pictordu, Fernanda Nagashima, como Amelinde, Daiane Scales, como Maguelone e Maria Sole Gallevi, como A Fada Madrinha. No coro: Thaís Azevedo, soprano e Edileuza Ribeiro, mezzo-soprano.
A estreia acontece no dia 05 de outubro e as demais récitas nos dias 06, 08, 11, 12, 13, 14 e 15 de outubro, de quarta a sábado, às 20h, domingos e feriados, às 17h. Os ingressos estão disponíveis na nossa bilheteria digital, aproveite para garantir o seu lugar.
Em sua carreira, Mar Oliveira já foi Conde, Duque, Servo, Pirata, Rei, mas príncipe será pela primeira vez. Ele lembra que boa parte dos protagonistas do espetáculo são pessoas negras.
“Isso gera uma representatividade incrível para crianças e jovens pretos. É claro que a história ainda bebe na cultura ocidental de ser, mas já é um bom começo. E quem sabe um dia estaremos a contar, em ópera, histórias de príncipes e rainhas africanos”, destaca o cantor.⠀
⠀
Para ele, a Cinderela hoje em dia está mais moderna, ainda assim, a história clássica de amor não perde espaço, já que o amor não sai de moda, renova-se. “Mas ela está também mais conectada em ser protagonista de si mesma. Acredito que de alguma forma a história ainda encanta e balança os corações de crianças, adolescentes, jovens e adultos”.⠀
⠀
Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.