É nesta terça, 17, o último concerto da Jazz Sinfônica em 2013. O espetáculo, gratuito, acontece no Theatro São Pedro, um dos mais tradicionais da cena paulistana, e será regido por João Maurício Galindo e Fábio Prado. O programa reúne peças e arranjos de Cyro Pereira, maestro dos Festivais da Record dos anos 1960 e co-fundador da Jazz.
Formada por 82 músicos, a Jazz Sinfônica une a orquestra nos moldes eruditos à uma big-band de jazz, produzindo uma sonoridade ímpar. Esta característica lhe confere protagonismo na criação de uma nova estética orquestral brasileira. Nesta terça, sua singularidade pode ser sentida na interpretação de músicas como Asa Branca – Fantasia sobre o tema de Luiz Gonzaga, Samba em Prelúdio e Jobimniana – Fantasia sobre temas de Tom Jobim.
João Maurício Galindo está há frente da Jazz Sinfônica há 13 anos e tem reconhecido trabalho dedicado à música de fronteira entre o popular e o erudito. Fábio Prado, regente adjunto desde 2005, tem produzido arranjos para várias orquestras, além de ser o responsável pela criação dos Concertos Didáticos da Jazz.
Regência: João Maurício Galindo e Fábio Prado
Terça-feira, às 17, no Theatro São Pedro
Endereço: Rua Dr. Albuquerque Lins, 207 São Paulo Tel. 11 3667.0499 – Metrô Marechal Deodoro
636 lugares
Entrada gratuita
Programa:
Jobimniana – Fantasia sobre temas de Tom Jobim
Cyro Pereira
Aquarela de Sambas
Cyro Pereira
Asa Branca – Fantasia sobre o tema de Luiz Gonzaga
Luiz Arruda Paes
Suíte Natalina – Fantasia sobre temas natalinos
Cyro Pereira
Samba em Prelúdio
Baden Powell & Vinicius de Moraes
Arranjo: Rodrigo Morte
Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.