Chega ao fim a série Beethoven 250, que comemora o aniversário de um dos maiores nomes da música ocidental. Do Isolamento à Invenção, terceiro capítulo da série de música de câmara com sonatas de Beethoven, abrange a produção da chamada terceira fase de Beethoven, de 1814 a 1827. Com eventos virtuais e presenciais, a série tem a participação do Quarteto Carlos Gomes – que apresenta os últimos quartetos de cordas de Beethoven no palco do #NossoTheatro, nos dias 14, 15 e 16 de dezembro, sempre às 20h – e Horácio Gouveia, que interpreta as sonatas para piano nºs 27, 28 e 32, nos dias 15, 16 e 17. No dia 14, às 15h, tem workshop ao vivo com a compositora Tatiana Catanzaro, no YouTube do São Pedro – e no dia 16, às 18h30, tem live com o pianista Horácio Gouveia e o compositor Tiago Gati, com mediação do jornalista e tradutor Irineu Franco Perpetuo.
Os ingressos para os eventos presenciais vão de R$ 10 (meia) a R$ 20, e já estão a venda no site theatrosaopedro.byinti.com – as entradas são limitadas, então garanta a sua!
Live: Workshop com Tatiana Catanzaro
Mediação: Gilberto Ferreira, supervisor artístico da Santa Marcelina Cultura
Evento presencial no Theatro São Pedro
Ingressos de R$ 10 (meia) a R$ 20
Compre em: theatrosaopedro.byinti.com
Quarteto de cordas em Mi bemol maior, nº 2 (1822-25)
(Op. 127)
I. Maestoso – Allegro
II. Adagio, ma non troppo e molto cantábile
III. Scherzando vivace – Trio
IV. Finale – Allegro
Quarteto de cordas em Dó sustenido menor, nº 14 (1825-26)
(Op. 131)
I. Adagio ma non troppo e molto expressivo
II. Allegro molto vivace
III. Allegro moderato (recitative)
IV. Andante ma non troppo e molto cantabile
V. Presto
VI. Adagio quasi un poco andante
VII. Allegro
Quarteto Carlos Gomes
Cláudio Cruz, violino
Adonhiran Reis, violino
Gabriel Marin, viola
Alceu Reis, violoncelo
Contexto Beethoven, com Irineu Franco Perpetuo
Assista em Facebook.com/TheatroSaoPedro
Instagram.com/theatrosaopedro
YouTube.com/TheatroSaoPedroTSP
Sonata para piano em Mi menor, nº 27 (1814)
(Op. 90)
I. Com vivacidade e de uma ponta à outra com sentimento e expressão
II. Não muito rápido e com uma forma de tocar muito vocal
Horácio Gouveia, piano
Apresentação de Tiago Gati, compositor
Evento presencial no Theatro São Pedro
Ingressos de R$ 10 (meia) a R$ 20
Compre em: theatrosaopedro.byinti.com
Quarteto de cordas em Si bemol maior, nº 13 (1825-6)
(Op. 130)
I. Adagio ma non troppo – Allegro
II. Presto
III. Andante con moto ma non troppo
IV. Alla danza tedesca – Allegro assai
V. Cavatina – Adagio molto espressivo
VI. Finale – Allegro
Grande Fuga em Si bemol maior (1825-6)
(Op. 133)
Quarteto Carlos Gomes
Cláudio Cruz, violino
Adonhiran Reis, violino
Gabriel Marin, viola
Alceu Reis, violoncelo
Sonata para piano em Lá maior, nº 28 (1816)
(Op. 101)
I. Allegretto ma non troppo
II. Vivace alla marcia
III. Adagio, ma non troppo, con affetto
IV. Allegro
Horácio Gouveia, piano
Apresentação de Alexandre Lunsqui, compositor
Live: Horácio Gouveia e Tiago Gati
Mediação: Irineu Franco Perpetuo
Evento presencial no Theatro São Pedro
Ingressos de R$ 10 (meia) a R$ 20
Compre em: theatrosaopedro.byinti.com
Quarteto de cordas em Lá menor, nº 15 (1823-6)
(Op. 132)
I. Assai sostenuto – Allegro
II. Allegro ma non tanto
III. Molto adagio
IV. Alla marcia, assai vivace
V. Allegro appassionato
Quarteto de cordas em Fá maior, nº 16 (1826)
(Op. 135)
I. Allegretto
II. Vivace
III. Lento assai, cantante e tranquillo
IV. Grave, ma non troppo trato
Quarteto Carlos Gomes
Cláudio Cruz, violino
Adonhiran Reis, violino
Gabriel Marin, viola
Alceu Reis, violoncelo
Sonata para piano em Dó menor, nº 32 (1821-22)
(Op. 111)
I. Maestoso – Allegro con brio ed appassionato
II. Arietta – Adagio molto semplice cantábile
Horácio Gouveia, piano
Apresentação de Alexandre Lunsqui, compositor
Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.