No mês de outubro o Theatro São Perdro apresenta o espetáculo composto pelos três títulos produzidos pela terceira edição do Atelier de Composição Lírica, programa que tem como objetivo fomentar a composição de obras operísticas inéditas.
As récitas acontecem nos dias 26, 27, 28 e 29 de outubro.
A direção musical é de Leonardo Labrada e a direção cênica de Ines Bushatsky. Fernando Passetti assina a cenografia, Aline Santini a iluminação, Awa Guimarães o figurino e Tiça Camargo o visagismo.
ATELIER DE COMPOSIÇÃO LÍRICA DO THEATRO SÃO PEDRO
GIOVANNI PORFIRIO
Entre-Veias: Uma ópera de entranhas
[Em memória a Job Menezes. Libreto de Jaoa de Mello]
CAIO CSIZMAR
Casa Verdi: Meta-Ópera em ato único
[Libreto de João Crepschi]
FRANCIELE REGINA
Gota Tártara: Uma ópera-pesadelo
[Libreto de Sofia Boito]
ORQUESTRA DO THEATRO SÃO PEDRO
Leonardo Labrada, direção musical
Ines Bushatsky, direção cênica
Fernando Passetti, cenografia
Aline Santini, iluminação
Awa Guimarães, figurino
Tiça Camargo, visagismo
Sue Adur, video mapping
Manuela Freua, soprano
Laiana Oliveira, soprano
Vinícius Atique, barítono
Ernani Sanchez, ator
Lucas Oranmian, ator
Lara Duarte, atriz
Récitas: 26, 27, 28 e 29 de outubro,
quinta a sábado às 20h, domingo às 17h
O Atelier tem como objetivo fomentar a composição de obras operísticas inéditas, partindo de um programa de formação, com professoras e professores que são referências no gênero.
Além disso, os selecionados terão a oportunidade de participar da criação e apresentação das obras na Temporada Lírica do Theatro São Pedro. O Atelier oferece aos participantes atividades teóricas e práticas, além de uma perspectiva da ópera na contemporaneidade.
Os participantes vão realizar atividades práticas e teóricas, coaching com especialistas, workshops com músicos da Orquestra do Theatro São Pedro e cantores profissionais, além de discutirem e pensarem sobre o desenvolvimento da linguagem operística.
O programa conta com um total de seis vagas, sendo 3 para libretistas e 3 para compositores. Além disso, para promover a equidade de gênero no espaço criativo, o edital reserva, no mínimo, duas vagas para candidatas mulheres.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.