West Side Story estreia em abril

O Theatro São Pedro inicia sua temporada de espetáculos com uma montagem original de West Side Story, de Leonard Bernstein (1918-1990). Serão ao todo 24 récitas – com estreia no dia 17 de abril e pré-estreia no dia 15, o espetáculo fica em cartaz até o dia 17 de maio. Com direção artística de Charles Möeller e Cláudio Botelho, e direção musical de Cláudio Cruz, o espetáculo estreia no dia 17 de abril, e terá 24 apresentações! Os ingressos vão de R$ 15 (meia) a R$ 80, e estão a venda na bilheteria do teatro: clique aqui.

 

Estreada em 1957, é reconhecida até hoje como um dos maiores títulos da história da Broadway, e conta uma versão atualizada da história de Romeu e Julieta – em um bairro marcado pelo conflito entre gangues de rua, Tony, um trabalhador branco, e Maria, uma jovem garota porto-riquenha, vivem um amor visto como impossível pela sociedade. Nascido em Nova York, Leonard Bernstein foi uma das principais personalidades da música do século XX, atuando como compositor, maestro, pianista e educador. Foi diretor musical da Filarmônica de Nova York entre 1958 e 1969 – período em que se dedicou à popularização do repertório clássico – e regeu as maiores orquestras do mundo.

 

O maestro Cláudio Cruz (direção musical) volta ao Theatro São Pedro após comandar títulos como Don Giovanni, La Belle Hélène, e a premiada Sonho de uma Noite de Verão. Já Charles Möeller e Cláudio Botelho (direção artística) fazem sua estreia no #NossoTheatro; a premiada dupla é responsável por alguns dos principais espetáculos musicais do Brasil nos últimos anos – em 2020, Möeller e Botelho completam 30 anos de parceria, com um currículo que conta com montagens como Hello, Gershwin e Nine, Um Musical Felliniano.