Theatro São Pedro concorre a Melhor Ópera de 2019 por Ritos de Perpassagem

O Theatro São Pedro está entre os finalistas do Prêmio Concerto 2019 na categoria ópera! Promovido pela Revista Concerto, o prêmio indicou a montagem de Ritos de Perpassagem, de Flo Menezes, como uma das produções do ano. Com direção musical de Ricardo Bologna e direção cênica de Marcelo Gama, a “neutrinÓpera em dois transAtos” de Flo Menezes foi uma encomenda da Santa Marcelina Cultura – organização social responsável pela administração do Theatro São Pedro. Além do prêmio do juri especializado, que será anunciado na edição de janeiro e fevereiro da Revista Concerto, Ritos de Perpassagem concorre também na votação aberta do público. Clique aqui e vote no #NossoTheatro!

 

 

Ritos de Perpassagem foi apresentada no Theatro São Pedro nos dias 27, 28 e 29 de setembro, e teve participação do grupo vocal alemão Neue Vocalsolisten, do barítono Marcelo Ferreira, do Grupo Piap, do Studio PANaroma e do Coro Contemporâneo de Campinas. Aclamada pelo público, a ópera recebeu elogios da crítica, que a classificou como “a mais radical de 2019” (Revista Concerto).

 

Além do Theatro São Pedro, a Santa Marcelina Cultura também concorre em mais duas categorias, pela Escola de Música do Estado de São Paulo – Emesp Tom Jobim. A Orquestra Jovem do Estado, grupo ligado à Emesp Tom Jobim, foi indicada, junto com seu regente titular, o maestro Cláudio Cruz, em duas categorias: Melhor Concerto, pela homenagem ao centenário de Cláudio Santoro, em concerto realizado na Sala São Paulo, com participação do Coral Jovem do Estado; e ao Grande Prêmio, pela temporada comemorativa dos 40 anos do grupo.

 

Clique aqui e confira todas as categorias e indicados do Prêmio Concerto 2019. Participe!