Academia de Ópera apresenta “A Estrela”, de Chabrier

Nos dias 26 e 27 de outubro, o Theatro São Pedro apresenta uma montagem da ópera A Estrela (L’Étoile), de Emmanuel Chabrier. Com elenco formado pela Academia de Ópera, a produção tem direção musical do maestro André dos Santos, que comanda a Orquestra Jovem do Theatro, e direção cênica de Walter Neiva.

 

Com estreia no dia 26 de outubro, sábado, às 20h, com apresentação também no dia 27, domingo, às 17h, a montagem tem ainda cenografia de Roberto Casal de Rey, iluminação de Nicolas Caratori e figurino de Emília Reily. Os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia), e estão à venda na internet e na bilheteira do teatro.

 

No dia 21 de outubro, segunda-feira, o Theatro São Pedro apresenta uma récita pedagógica do espetáculo, com entrada gratuita. Os ingressos serão distribuídos na bilheteria com 1 hora e meia de antecedência.

 

A Estrela é uma ópera cômica de Emmanuel Chabrier (1841-1894) que estreou em Paris em 1877, e narra a história do cruel rei Ouf, que, para comemorar seu aniversário, sacrifica uma pessoa do povo todos os anos. A vítima que foi escolhida para a ocasião é Lazuli, um jovem e pobre vendedor ambulante de perfumes. Porém na hora da execução, Siroco, o astrólogo real alerta que a vítima nasceu sob a mesma estrela que o rei, e, se ele morrer, ambos terão o mesmo destino. Para complicar a história, Lazuli se apaixona por Lauola, noiva prometida a Ouf, e é correspondido, o que vai conduzir os acontecimentos a uma série de hilárias reviravoltas.

 

Garanta seu ingresso aqui!