Thais Azevedo | soprano

Brasileira, soprano lírico coloratura (alcance vocal: C3-G5), 22 anos. Iniciou seus estudos musicais aos 10 anos ao piano. Aos 14, iniciou os estudos em canto lírico, sob a orientação de Marilane Bousquet e Cristine Guse no Conservatório de Tatuí/SP. Na instituição, foi membro do Coro Sinfônico do Conservatório de Tatuí, sob regência do maestro Cadmo Fausto nos anos de 2014 e 2015. Ainda na instituição, foi membro do Ópera Studio sendo solista das produções L’Elisir D’Amore (Gaetano Donizetti) e Bastien und Bastienne (W. A. Mozart).

Formou-se em Artes Cênicas pela Fundação de Desenvolvimento Cultural de Sorocaba no ano de 2015. Participou das produções do Theatro Municipal de São Paulo Missa em C minor (Mozart) e Israel in Egypt (Händel) juntamente com o Coral Paulistano Mário de Andrade regido pelo Maestro Lutero Galati em 2015.

No mesmo ano ingressou no Bacharel em Canto Erudito na UNICAMP, sob orientação do professor Ângelo Fernandes e, em 2016, ingressou no mesmo curso no Instituto de Artes da UNESP, onde estuda atualmente.

É membro do Coral Jovem do Estado de São Paulo, Oficina de Música Barroca (sob a orientação da soprano Marília Vargas) e Escola Municipal de Música de São Paulo (sob a orientação da soprano Edna D’Oliveira).

Em 2017, formou-se na Academia de Música da OSESP, nas modalidades canto e canto coral. Na OSESP, participou de inúmeras produções como Gurre-Lieder, Candide etc com renomados maestros como Sir Richard Amrstrong, Ragnar Bohlin, Marin Alsop, Valentina Peleggi, Giancarlo Guerreiro, Neil Tompson e Nathalie Stutzmann. Atualmente, sua mais nova conquista foi sua aprovação na Haute École de Musique de Genève, em Genebra, na Suíça.