Thayana Roverso | Morgana

Iniciou seus estudos com o Benito Maresca em São Paulo e formou-se bacharel em Canto Lírico pela UniFiamFaam, sob orientação do barítono Carmo Barbosa. Durante a graduação, ingressou no Coral Collegium Musicum, onde foi solista de obras como Dido & Aeneas (Henry Purcell), Vespro della Beata Vergine (Monteverdi), entre outras, dirigido pelo maestro Abel Rocha.

 
Participou de diversos festivais, dentre eles o Festival de Curitiba onde foi solista da ópera L´occasione fa il Ladro (Rossini) e La Serva Padrona (Giovanni Battista Pergolesi). Em 2010, foi solista da ópera Orfeu e Euridice (Gluck) no papel de Amore, com a Associação Coral da Cidade de São Paulo. Deu continuidade a seus estudo na Scuola Civica di Milano (Itália) pelo breve período de um ano e foi solista diversos concertos na Itália.

 
Em 2012, foi solista da ópera Elisir d´Amore (Donizzetti) no Theatro São Pedro. Com a ORTHESP, atuou como solista nos concertos realizados no Festival Internacional de inverno de Campos do Jordão, e na Sala São Paulo.

 
Em 2013, foi solista com a orquestra Filarmônica Veneta na Itália. Em 2014, participou de montagens com a Cia. Minaz de ópera onde interpretou papéis como a Rainha da Noite na ópera Flauta Mágica, de Mozart.

 
Em 2015, foi solista em diversos concertos na Itália e na ópera O Morcego (Strauss), onde interpretou Rosalinde, dirigida pelo maestro Roberto Minczuk. No mesmo ano, cantou como Ninetta na ópera La Finta Semplice (Mozart) no Teatro Sociale di Rovigo, sob regência do maestro Stefano Celeghin.

 
Em 2016, interpretou Musetta na ópera La Boheme (Puccini), com a Cia. De Ópera Curta. Com a Cia Minaz foi solista da obra Carmina Burana (Orff).