São Pedro no Metrô | 2015

O Theatro São Pedro firmou em 2015 uma parceria com o Metrô de São Paulo para uma exposição com os figurinos de suas óperas.

 

Desde março, o público que passa pela estação Marechal Deodoro, próxima do Theatro São Pedro, pode conhecer os figurinos utilizados pelo Theatro em suas grandes montagens de ópera. Os figurinos serão trocados a cada mês.

 

Para inaugurar a vitrine, foi escolhido o vestido da personagem Contessa di Almaviva, interpretada por Rosana Lamosa, na ópera “As Bodas de Fígaro” de Wolfgang Amadeus Mozart. O espetáculo esteve em cartaz no Theatro São Pedro em 2014, com direção musical e regência do Maestro Luiz Fernando Malheiro. O figurino foi criado pelo estilista Fábio Namatame.

 

vitrine prontaCartaz_metro1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em abril inauguramos o segundo figurino da série. O escolhido foi o vestido da personagem Fiora, uma princesa, interpretada por Daniella Carvalho, na ópera “O Amor dos Três Reis” – ópera três atos de Ítalo Montemezzi. O espetáculo esteve em cartaz no Theatro São Pedro de 18 a 29 de março de 2015, com direção musical e regência do Maestro Luiz Fernando Malheiro e figurinos assinados por Violeta Rojas.

 

11150816_1134074459951962_2333563903095877400_ncartaz metro2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os figurinos escolhidos em maio foram o vestido da personagem Mãe, interpretada por Luciana Bueno, e o figurino do Menino na ópera “O menino e a liberdade” – ópera em um ato do brasileiro Ronaldo Miranda, com o libreto de Jorge Coli. O espetáculo esteve em cartaz no Theatro São Pedro em novembro de 2013, e ganhou o Prêmio da APCA como a melhor ópera do ano. A direção musical e regência foi do Maestro Roberto Duarte e figurinos assinados por Milton Fucci.

 

11148719_1154129674613107_4377406918859870421_ncartaz metro3

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Já no mês de junho, foi a vez da ópera Poranduba. Os figurinos escolhidos foram o de Poranduba, interpretado por Leonardo Neiva, e o figurino de criança índia. A ópera em três atos é do brasileiro Edmundo Villani-Côrtes. O espetáculo esteve em cartaz no Theatro São Pedro em abril e maio de 2015. A direção musical e regência foi do Maestro André Dos Santos e figurinos assinados por Teka Brajovic.

 

cartaz metro4vitrine junho

 

 

Para julho, o figurino escolhido foi da “Rainha das Fadas”, interpretado por Roseane Soares, na ópera “Falstaff” – ópera em três atos do italiano Giuseppe Verdi com libreto de Arrigo Boito. O espetáculo esteve em cartaz no Theatro São Pedro nos anos de 2013 e 2015. A direção musical e regência foi do Maestro Silvio Viegas e figurino assinado por Elena Toscano.

 

fada vitrine pronta

 

Cartaz_julho

 

 

Dando continuidade à parceria com o Metrô de São Paulo, está em exibição, desde o dia 10 de agosto, o sexto figurino da série. O figurino escolhido foi de “Bailli”, interpretado por Murilo Neves, da ópera “Werther” – ópera em quatro atos de Jules Massenet. O espetáculo esteve em cartaz no Theatro São Pedro em novembro – dezembro de 2012. A direção musical e regência foi do Maestro Luiz Fernando Malheiro e figurino assinado por Marcelo Marques.

 

vitrine werther pronta

 

 

Desde o dia 09 de setembro, quem passa pela estação Marechal Deodoro do Metrô de São Paulo, pode conferir na vitrine do Theatro São Pedro o figurino de A Governanta, personagem encenada pela soprano Luísa Kurtz na ópera A Volta do Parafuso, de Benjamin Britten. A figurinista do espetáculo foi Veridiana Piovezan e a regência e direção musical ficou a cargo de Steven Mercurio.

 

vitrine-setembro

 

 

Desde o dia 10 de outubro, o visitante da Estação Marechal Deodoro do Metrô de São Paulo pode conferir na Vitrine do Theatro São Pedro o figurino usado pelo baixo Sávio Sperandio, que interpretou “Mendoza” na ópera Bodas no Monastério, de Sergei Prokofiev, encenada em agosto-setembro deste ano no teatro. O figurino ficou a cargo de Isabela Teles e a direção musical e regência foi de André Dos Santos.

 

vitrine-outubro

 

 

 

Em novembro, o figurino escolhido para a vitrine, é novamente um trabalho de Isabela Teles e foi utilizado por Johnny França e Laura Duarte que interpretaram o casal de irmãos Don Ferdinando e Louisa, na ópera Bodas no Monastério, de Sergei Prokofiev, que contou com a regência e direção musical de André Dos Santos, e foi encenada entre agosto e setembro de 2015 no teatro.

 

vitrine

 

 

Em dezembro, o figurino de “Ceucy”, interpretado por Gabriella Pace na ópera Poranduba, de Edmundo Villani-Côrtes, marcou presença na vitrine do Theatro São Pedro no Metrô Marechal Deodoro. A direção musical e regência ficou a cargo de André Dos Santos e o figurino da ópera foi criado por Teka Brajovic.

vitrine