Mães e bebês em ensaio da ópera As Bodas de Fígaro

Um ensaio aberto da Orquestra do Theatro São Pedro (Orthesp) com três cantores líricos da ópera As Bodas de Fígaro foi oferecido pela primeira vez às frequentadoras paulistanas do programa CineMaterna, sessão de cinema amigável para mães (e acompanhantes) com bebês de até 18 meses. O ensaio aconteceu em 28 de outubro e foi regido por André Dos Santos, regente assistente da Orthesp e preparados musical do São Pedro.

 

As Bodas de Fígaro é uma ópera em quatro atos, composta em 1785 por Wolfgang Amadeus Mozart com libreto de Lorenzo da Ponte. No dia em que vai se casar, o barbeiro Fígaro põe em prática uma série de manobras para manter a noiva longe de seu patrão, o Conde de Almaviva. Baseada na peça homônima de Beaumarchais, a obra é uma comédia vibrante que revela as tensões entre aristocracia e burguesia às vésperas da Revolução Francesa.

 

“O projeto é importante tanto para um público feminino que, neste período delicado da maternidade, normalmente se vê afastado da programação artística em geral, como para uma introdução às sonoridades da boa música. Desejamos que os bebês sejam o nosso público no futuro”, destaca o regente.  Ao lado da Orthesp, participaram do ensaio a soprano Roseane Soares (no papel de Susanna), o barítono André Rabello (Fígaro) e a mezzo soprano Caroline Jadach (Marcellina).

 

A montagem de As Bodas de Fígaro terá regência de Luiz Fernando Malheiro, regente titular e diretor artístico do Theatro São Pedro, e direção cênica de Livia Sabag. Serão seis récitas: nos dias 26 (20h), 28 (20h) e 30 de novembro (17h); e 04 (20h), 05 (20h) e 07 de dezembro (17h).

 

Para saber mais detalhes sobre o CineMaterna, acesse: www.cinematerna.com.br